Uma caminhada teológica

Sabe aquelas ideias de início de ano que normalmente parecem ser a melhor ideia que você teve nos últimos anos, e que vai ser um sucesso, talvez vai te fazer famoso, etc., etc.?

Então, não é isso que aconteceu aqui.

Mas, graças a era tecnológica que vivemos, eu posso acordar um dia de manhã, criar um blog, e começar a escrever sobre qualquer coisa na esperança que alguém algum dia irá ler sobre isso.

A ideia desse blog é simples: compartilhar pensamentos, reflexões, curiosidades, ou coisas do gênero sobre que estou estudando em teologia.

Meu interesse é abordar assuntos do dia a dia, da sociedade, da política, etc. a partir de uma perspectiva teológica.

Muitas pessoas compartilham comigo esse interesse, mas infelizmente estes temas não são debatidos teologicamente tão frequentemente em nossas igrejas ou por teólogos. Se debatidos, na minha singela opinião, estes temas são normalmente tratados de maneira pobre e rasa.

Eu certamente não irei desvendar mistérios ou resolver todos os problemas da humanidade relacionados à teologia. Mas, muitas vezes tratamos temas simples como assuntos abstratos e indiscutíveis. Na minha opinião, acho que normalmente problematizamos demais algo que deveria ser normal e cotidiano, a saber, refletir sobre a relação entre o que cremos e confessamos com a vida diária na sociedade.

Eis o desafio e prazer desse blog.

Coisas mudam, e meu objetivo pode mudar também. Mas, tudo tem que começar em algum ligar. Esse é apenas o começo. O futuro a gente vai descobrir em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s