Como confiar em Jesus? (vídeo)

Há algum tempo eu recebi uma pergunta de um seguidor sobre como colocar a confiança em Jesus. Como fiquei alguns meses sem fazer vídeo ou mesmo qualquer tipo de conteúdo, essa pergunta ficou sem uma resposta durante todo esse período. Mas, com meu retorno à produção de conteúdo, decidi responder essa pergunta em um vídeo que postei lá no YouTube.

O conteúdo do vídeo não reflete o principal objetivo que eu tenho com o meu canal. No entanto, como eu afirmei em um vídeo no ano passado, eu vejo que ter abertura para perguntar coisas sobre a fé cristã é uma das tarefas principais que deveríamos buscar como igreja. Por isso, eu tenho uma ”playlist” chamada ’Pergunte ao Cristão’ lá no YouTube, onde eu respondi algumas perguntas que tenho recebido desde o início do meu canal.

“Como confiar em Jesus?” Talvez essa seja uma pergunta pouco feita por cristãos. No entanto, eu noto que não são poucos os cristãos que enfrentam dificuldades em confiar em Jesus como fonte de tudo o que é necessário para o corpo e para a alma nos dias atuais. Há tantas alternativas que frequentemente parecem mais lógicas ou confiáveis do que confiar em Jesus. Se você ainda não conferiu o vídeo e tiver interesse, clica aqui embaixo e assista:

“Como confiar em Jesus?” no canal Cristão na Mídia do YouTube.

Seja dinheiro ou nós mesmos, Jesus parece não ser a nossa primeira opção na hora de confiar em alguém ou em algo para nos socorrer ou nos ajudar. E, em um piscar de olhos, nos encontramos distantes daquele que nos criou, nos redimiu, e nos promete tudo o que é necessário para a vida tanto aqui nesse mundo quanto no mundo que está por vir.

Diante dessa realidade, somos convidados a confiar em nosso Senhor e Salvador ao invés de qualquer pessoa ou coisa ao nosso redor. Para isso, eu acredito que é necessário deixar de confiar em nós mesmos e gradativamente reconhecer que a única pessoa que podemos confiar é Jesus. E, conforme confiamos menos em nós mesmos, mais confiaremos em Jesus Cristo.

Lembre-se das palavras de Davi no Salmo 23. Ali, Davi afirma que ”O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará.” Essa confiança demonstrada por Davi também é oferecida a cada um de nós, criaturas de Deus. O Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo te criou, te redimiu, e ele promete prover TUDO o que é necessário para a sua vida. Ele é o seu Pastor, e ele não deixará que nada te falte. Confie nele, e o mais ele fará!

Deixe um comentário